Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Contabilidade

A CONTABILIDADE NO BRASIL (1º FASE ANTES DE 1964)
A contabilidade brasileira pode ser dividida em dois estágios anterior a 1964 e posterior a 1964. embora não exista uma escola de pensamento contábil genuinamente brasileira.

A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE
A origem da Contabilidade se perde na noite dos tempos. A evolução de tal conhecimento, o mais antigo do mundo, prosseguiu sempre em ascensão e nos dias atuais passa por sua mais intensa revolução. Novos aspectos são acenados e os profissionais precisam adaptar-se aos mesmos.

CONTABILIDADE EMPRESARIAL
Sem comentários.

RESENHA CRÍTICA SOBRE O ARTIGO DA ENANPAD/2001:CONTABILIDADE E CONTROLE GERENCIAL
A contabilidade gerencial pode ser caracterizada, superficialmente como um enfoque especial conferido a várias técnicas e procedimentos contábeis já conhecidos na contabilidade financeira, na contabilidade de custos, na análise financeira e de balanços, etc., colocados numa perspectiva diferente, num grau de detalhe mais analítico ou numa forma de apresentação e classificação diferenciada, de maneira a auxiliar os gerentes das entidades em seu processo decisório.

A Contribuição da Contabilidade para a Gestão Ambiental
A busca do desenvolvimento econômico assegurando a preservação ambiental tem conduzido as empresas, particularmente as indústrias, a adotar práticas de controle ambiental com os objetivos principais de minimizar os impactos negativos de sua atividade e a busca de melhor qualidade de vida para a humanidade. Isso proporciona, além da boa imagem da empresa perante a sociedade, retornos monetários significativos de seus clientes internos e externos.

Contabilidade
No trabalho a seguir, iremos apresentar a conceituação e exemplificação de diversas contas contábeis e falaremos também sobre diversas subcontas. Esperamos buscar e ampliar conhecimentos e ainda nos interessar mais pela matéria que é importante e essencial para nosso conhecimento pessoal e profissional.

A História da Contabilidade
O presente trabalho tem como objetivo explorar a história da contabilidade, fazer uma breve narração dos acontecimentos relativos à técnica e à ciência da contabilidade. Buscar os antecedentes sociais, culturais e tecnológicos que foram necessários à invenção da contabilidade, descrever as principais contribuições das civilizações não ocidentais à invenção da contabilidade, identificar algumas das diferenças e semelhanças entre a contabilidade existente no início do século XX e a atual, relacionar os avanços da contabilidade aos progressos da sociedade, procurar reconhecer a origem antiga, nobre e multicultural da contabilidade e sua importância para nossa sociedade.

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
Se a LRF chegasse ao conhecimento de todos os cidadãos brasileiro com certeza a comunidade em geral ganharia muito, pois acompanharia e fiscalizaria onde está sendo aplicado os recursos e até mesmo opinar onde deveria ser aplicado os recursos, com isso a população estaria desenvolvendo um papel de muita avalia para os seus sucessores.

Licitação
A licitação, portanto, nessa linha de implementação de uma nova política administrativa, sem sombra de dúvidas, constitui um dos principais instrumentos de aplicação do dinheiro público, à medida que possibilita à Administração a escolha, para fins de contratação, da proposta mais vantajosa, sempre colocando em condições de igualdade os candidatos que do certame queiram participar.

TRIBUTOS COMO FORMA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA
A partir dos fins do século XIX, começou a ocorrer um alargamento das atribuições do Estado, que deixou sua posição de mero espectador do que ocorria no domínio econômico e nele passou a intervir em conseqüência principalmente:...

UMA CONTRIBUIÇÃO DA METODOLOGIA EM ANÁLISE DE SISTEMAS À CONTABILIDADE COMO UM INSTRUMENTO DE INFORMAÇÃO
Este trabalho tem por fundamento a pesquisa de "Como melhorar as metodologias utilizadas na geração de informações contábeis com a contribuição das metodologias utilizadas na área de análise de sistemas", conforme exposto nas fundamentações.

CONTABILIDADE GERENCIAL
De uma maneira ampla, podemos considerar como meta fundamental de uma empresa a venda de bens de consumo ou prestação de serviços com o objetivo de gerar lucros. Assim, torna-se importante à definição correta dos seguintes itens...

CONTABILIDADE PÚBLICA
Para que se entenda a natureza da atividade financeira do Estado, é preciso levar conta que as pessoas, isoladamente, não podem atender às necessidades públicas. A natureza e extensão dessas atribuições dependem das convicções, da cultura, forma de organização da sociedade, o que significa dizer que ...

Gestão Contábil
Tendo partido do princípio de que a contabilidade é o ramo do conhecimento que estuda conceitos de identificação e acompanhamento, no tempo do patrimônio da entidade expresso monetariamente, a mesma completará a gestão empresarial por ser um importante fator de decisão.

Objetivo e Importância da Contabilidade
A Contabilidade Social é um sistema de agregados estatísticos correlatos que registra e quantifica a atividade econômica de forma global, de acordo com os agregados macroeconômicos.

PROVISÃO PARA DEVEDORES DUVIDOSOS
Para Favero, Lonardoni, Souza e Takakura, (1997, p. 241), "as provisões estão intimamente relacionadas ao regime de competência de exercícios, visto que seu registro contábil ...

Regimes Contábeis
Em função da interpretação literal que se impôs a determinados dispositivos da Lei 4.320/64[1], passados trinta e cinco anos de sua vigência, perguntas clássicas ainda continuavam sem respostas ou com respostas susceptíveis à controvérsias. Assim, questionamentos como: qual a função dos restos a pagar não processados na execução orçamentária?

Resultados com Mercadorias zip
Ponto fundamental numa empresa comercial, as operações com mercadorias representam obviamente, o núcleo da atividade comercial. De um bom sistema de apuração de resultados em operações com mercadorias, bem como dos controles físicos paralelos, depende...

RECEITAS, DESPESAS, GANHOS E PERDAS
A Contabilidade, face o cumprimento de seus objetivos, necessita compreender a natureza de todos os elementos que compõem o patrimônio da entidade para que os mesmos, nas Demonstrações Contábeis - fontes para...

Contabilidade na Incorporação Empresarial
Na incorporação, as sociedades incorporadas deixam de existir, mas a empresa incorporadora continuará com suas personalidades jurídicas, ou seja, processada a concentração, os patrimônios integrais das sociedades extintas passam a compor o patrimônio da remanescente ou criada.

CONTABILIDADE NACIONAL – PRODUTO
Microeconomia: trabalha com mercados isolados. Determinamos qual foi a quantidade rroduzida e vendida de sapatos e qual foi o preço. Macroeconomia: estuda os mercados...

CONTABILIDADE NACIONAL E BALANÇO DE PAGAMENTOS
A microeconomia enfatiza as decisões econômicas individuais, a macroeconomia analisa o comportamento da economia como um todo. Em nosso estudo da macroeconomia internacional, aprendemos como as interações das economias nacionais influenciam o padrão mundial da atividade macroeconômica.

Contabilidade por área de atuação
Na atual vigorosa competição global, que as empresas estão vivenciando, o desempenho medido, pelos padrões históricos, não faz mais sentido. A melhoria contínua de desempenho é necessária para igualar-se à frente dos principais competidores. A melhoria contínua refere-se aos processos avançados, pelos quais os funcionários solucionam problemas e pesquisam métodos para reduzir e eliminar desperdícios, melhorar a qualidade e reduzir defeitos. Neste trabalho, vamos encontrar o conceito e a importância da Contabilidade

Sociedades por quotas de responsabilidade
Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada é aquela que é formada por duas ou mais pessoas, assumindo todas, de forma subsidiária, responsabilidade solidária pelo capital social.
a
CONTABILIDADE PÚBLICA - cod 46
A contabilidade aplicada à administração pública seja nos Poderes Federal, Estadual, Municipal ou Distrito Federal é norteada pela Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964, que estabeleceu normas gerais de Direito Financeiro para elaboração de controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.
-
Os trabalhos devem ser executados através de sistema de administração financeira, contábil, técnico operacional, e de acordo com as normas de auditoria, respeitando alguns princípios...
-
Este trabalho dá ênfase a aspectos relacionados à administração pública em geral, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o sistema de controle interno e a contabilidade pública. De acordo com dispositivos da Constituição Federal, o sistema de controle interno, busca assegurar a boa gestão dos recursos públicos e apoiar o controle externo na sua missão institucional de fiscalizar os atos da administração, relacionados à execução contábil, financeira, operacional e patrimonial.
-
Segundo alguns pesquisadores, os primeiros sinais da existência da contabilidade, foram observados por volta do ano 4.000 a C , na civilização Sumério-Babilonense, coincidentemente com a invenção da escrita.
a

Atendimento Online

Compra e venda de Trabalhos

Se você tem trabalhos e quer vendê-los, entre em contato conosco. Se você precisa de um determinado trabalho, fale conosco e conseguiremos um excelente trabalho para você.
Funciona assim:

Exemplo:

 João: Preciso de um trabalho de marketing

Ana: Vendo trabalho de marketing

Assim, nós intermediamos a compra e venda.

 Tá esperando o quê?

Comece agora a ganhar dinheiro!

e-mail: trabalhosfaceis@blogspot.com

 

CLIQUE AQUI!

 

TRABALHE CONOSCO! (APENAS PARA PESSOAS COM CURSO SUPERIOR) ENVIE SEU CURRÍCULO PARA: trabalhosfaceis@yahoo.com.br

 

Sem tempo para fazer seu TCC? Compre agora mesmo seu trabalho completo, nas normas da ABNT

 
Sem tempo para fazer os seus trabalhos? Trabalhando o dia todo? Envie seu material para o nosso e-mail (trabalhosfaceis@yahoo.com.br) que faremos seus trabalhos da faculdade, seu TCC, sua monografia. Todos os trabalhos são feitos por pessoas graduadas.
 
Funciona assim:
 

ATENÇÃO: Orientações e obrigatoriedades padronizadas.

1 Orientações básicas sobre o serviço:
Durante o desenvolvimento do serviço contratado é muito comum surgirem dúvidas ou esquecimentos. Pensando nisso criei este pequeno guia, que servirá para que todos os contratantes saibam quais são as condições mínimas para que o serviço saia com a qualidade almejada; saibam quais informações e materiais devem ser enviados; orientações básicas de como proceder sobre certas circunstâncias, e também como se organizar para que o serviço seja feito dentro do prazo, com exceção de eventos extras de “natureza fortuita provenientes da força da natureza do planeta Terra”.


1.1 CONDIÇÕES E REQUISITOS MÍNIMOS PARA “FECHAMENTO” DOS SERVIÇOS SOLICITADOS:


1) O contratado presta serviço particular, não é empresa;
2) Contratado é a pessoa que desenvolverá o serviço, ou seja, foi contratado para realizar algo, enquanto que contratante é a pessoa que procurou o contratado para que ele realize o serviço desejado pelo contratante, no qual, o contratante é quem irá pagar todo o serviço combinado;
3) O serviço somente será iniciado após o pagamento (e sua devida confirmação no banco pelo contratado);
4) É obrigatório após o pagamento, que o contratante envie email avisando que efetuou o pagamento, bem como deve constar neste aviso (e-mail) os dados do pagamento (depósito ou transferência), E preferencialmente, que o comprovante seja “escaneado” e enviado cópia anexo ao referido e-mail;
5) É obrigatório detalhar previamente, e exatamente, qual o serviço desejado, como quer o serviço e para quando, e assim, justamente, essas informações é que precisam ser enviadas via e-mail ao contratado;
6) É vital compreender que todo acréscimo ou alteração durante o processo, automaticamente, gerará novos valores (R$) a serem pagos, ou seja, farão parte do montante a ser pago, exceto correções condizentes ao serviço contratado (vide item 4 deste texto);
7) Toda e qualquer alteração, acréscimo e inclusão posterior ao acordo já fechado e serviço iniciado, devera ser feito por escrito, enviado via e-mail (confirmar se o contratado recebeu o material), e gerará novo encargo;
8) Alterações e correções no material já desenvolvido (parcial, remessa, complementar, final) que são considerados como parte integrante do serviço contratado e que não significarão ônus extra ao contratante, referem-se unicamente às solicitadas pelo professor/ orientador desde que não configure mudanças em sua essencialidade como mudanças de: tema, delimitação do tema, objetivos, problema, pergunta-chave, hipótese, justificativa, metodologia, universo, cenário, campo de pesquisa, objeto de pesquisa, bem como local de pesquisa, ou seja, neste último caso refere-se à questão da busca pelas fontes via internet ou biblioteca, no qual, notifica-se e ratifica-se por meio desta, que jamais deve se esperar que o contratado desenvolva o serviço por meio ou através de pesquisa em bibliotecas, empresas, ou qualquer outro local que não seja através da internet ou por meio de livros disponibilizados pelo contratante;
9) O contratante jamais será obrigado a se encontrar pessoalmente com o contratado em local estipulado pelo contratante e sim somente em local combinado pelo contratado, e somente em caso de extrema necessidade;
10) Toda e qualquer informação e solicitação deve ser feita por escrito e enviada via e-mail, bem como, todas as comunicações via e-mail devem ter seu recebimento confirmado (respeitando o prazo mínimo de 24hs).


1.2 MATERIAL BÁSICO (OBRIGATÓRIO)


1) Assim que o acordo é fechado, primeiramente o contratante deve enviar (de forma a munir o contratado) o mais urgente possível: manual, roteiro e demais informações disponíveis e necessárias, para que o trabalho seja feito conforme o esperado. Caso nenhum manual e/ou roteiro for enviado (nem recebido) o contratado não poderá ser cobrado quanto à formatação e outras falhas provenientes pela falta destes materiais;
2) Deve-se sempre aguardar um prazo mínimo de 24 hs e máximo de 72 hs para se obter respostas via e-mail;
3) O contratante deve após enviar um e-mail (independente do conteúdo) aguardar um retorno avisando que o contratado recebeu o e-mail (dentro do prazo máximo de 24 hs), caso não receba um e-mail avisando que o email foi recebido, deve-se enviar outro seguidamente ou entrar em contato via telefone para confirmar seu recebimento. Mas respeitando o prazo mínimo de 24 hs (e não excedendo às 72 hs), procede-se assim, para que o serviço seja elaborado como almejado, evitando que falhas ocorram por falta de informação, material ou alterações (conforme item 4, descrito acima).

a

a

a

a

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar