Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo
Preconceito Linguístico
Pantaleón e as Visitadoras
Pais brilhantes, professores fascinantes
Pai rico Pai pobre
Primeiras estórias
Perigo na Grécia
Pedagogia Empreendedora
Pedagogia da Autonomia
Poemas Completos de Alberto Caeiro
Primeiras Estórias
Pai Rico Pai Pobre
Por que, Calabar? O Motivo da Traição
Papéis Avulsos - Machado de Assis
Patativa do Assaré: Uma voz do Nordeste
Prosopopéia - Bento Teixeira Pinto
Portugal - Miguel Torga
Páginas Recolhidas - Machado de Assis
Poemas Completos de Alberto Caeiro
Primeiras Estórias - Guimarães Rosa (2)
Primeiras Estórias - Guimarães Rosa
Poesias de Gregório - Gregório de Matos
Poesia Atemporal - Manuel Bandeira
Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector
Pau-Brasil - Oswald de Andrade
Pareceres do Tempo - Humberto Sales
Papéis Avulsos - Machado de Assis
Pai Contra Mãe - Contos de Machado de Assis
Pacote de Contos - Machado de Assis
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Letra P
Postado por Trabalhos Fáceis às 18:40
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ATENÇÃO: Orientações e obrigatoriedades padronizadas.
1 Orientações
básicas sobre o serviço:
Durante o desenvolvimento do serviço contratado é muito comum
surgirem dúvidas ou esquecimentos. Pensando nisso criei este pequeno
guia, que servirá para que todos os contratantes saibam quais são as
condições mínimas para que o serviço saia com a qualidade almejada;
saibam quais informações e materiais devem ser enviados; orientações
básicas de como proceder sobre certas circunstâncias, e também como
se organizar para que o serviço seja feito dentro do prazo, com
exceção de eventos extras de “natureza fortuita provenientes da
força da natureza do planeta Terra”.
1.1 CONDIÇÕES E REQUISITOS MÍNIMOS PARA “FECHAMENTO” DOS
SERVIÇOS SOLICITADOS:
1) O contratado presta serviço particular, não é empresa;
2) Contratado é a pessoa que desenvolverá o serviço, ou seja, foi
contratado para realizar algo, enquanto que contratante é a pessoa
que procurou o contratado para que ele realize o serviço desejado
pelo contratante, no qual, o contratante é quem irá pagar todo o
serviço combinado;
3) O serviço somente será iniciado após o pagamento (e sua devida
confirmação no banco pelo contratado);
4) É obrigatório após o pagamento, que o contratante envie email
avisando que efetuou o pagamento, bem como deve constar neste aviso
(e-mail) os dados do pagamento (depósito ou transferência), E
preferencialmente, que o comprovante seja “escaneado” e enviado
cópia anexo ao referido e-mail;
5) É obrigatório detalhar previamente, e exatamente, qual o serviço
desejado, como quer o serviço e para quando, e assim, justamente,
essas informações é que precisam ser enviadas via e-mail ao
contratado;
6) É vital compreender que todo acréscimo ou alteração durante o
processo, automaticamente, gerará novos valores (R$) a serem pagos,
ou seja, farão parte do montante a ser pago, exceto correções
condizentes ao serviço contratado (vide item 4 deste texto);
7) Toda e qualquer alteração, acréscimo e inclusão posterior ao
acordo já fechado e serviço iniciado, devera ser feito por escrito,
enviado via e-mail (confirmar se o contratado recebeu o material), e
gerará novo encargo;
8) Alterações e correções no material já desenvolvido (parcial,
remessa, complementar, final) que são considerados como parte
integrante do serviço contratado e que não significarão ônus extra
ao contratante, referem-se unicamente às solicitadas pelo professor/
orientador desde que não configure mudanças em sua essencialidade
como mudanças de: tema, delimitação do tema, objetivos, problema,
pergunta-chave, hipótese, justificativa, metodologia, universo,
cenário, campo de pesquisa, objeto de pesquisa, bem como local de
pesquisa, ou seja, neste último caso refere-se à questão da busca
pelas fontes via internet ou biblioteca, no qual, notifica-se e
ratifica-se por meio desta, que jamais deve se esperar que o
contratado desenvolva o serviço por meio ou através de pesquisa em
bibliotecas, empresas, ou qualquer outro local que não seja através
da internet ou por meio de livros disponibilizados pelo contratante;
9) O contratante jamais será obrigado a se encontrar pessoalmente
com o contratado em local estipulado pelo contratante e sim somente
em local combinado pelo contratado, e somente em caso de extrema
necessidade;
10) Toda e qualquer informação e solicitação deve ser feita por
escrito e enviada via e-mail, bem como, todas as comunicações via
e-mail devem ter seu recebimento confirmado (respeitando o prazo
mínimo de 24hs).
1.2 MATERIAL BÁSICO (OBRIGATÓRIO)
1) Assim que o acordo é fechado, primeiramente o contratante deve
enviar (de forma a munir o contratado) o mais urgente possível:
manual, roteiro e demais informações disponíveis e necessárias, para
que o trabalho seja feito conforme o esperado. Caso nenhum manual
e/ou roteiro for enviado (nem recebido) o contratado não poderá ser
cobrado quanto à formatação e outras falhas provenientes pela falta
destes materiais;
2) Deve-se sempre aguardar um prazo mínimo de 24 hs e máximo de 72
hs para se obter respostas via e-mail;
3) O contratante deve após enviar um e-mail (independente do
conteúdo) aguardar um retorno avisando que o contratado recebeu o
e-mail (dentro do prazo máximo de 24 hs), caso não receba um e-mail
avisando que o email foi recebido, deve-se enviar outro seguidamente
ou entrar em contato via telefone para confirmar seu recebimento.
Mas respeitando o prazo mínimo de 24 hs (e não excedendo às 72 hs),
procede-se assim, para que o serviço seja elaborado como almejado,
evitando que falhas ocorram por falta de informação, material ou
alterações (conforme item 4, descrito acima).
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